Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira (25) pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) para elucidar o caso de uma mulher, de 36 anos, que ficou desaparecida após sair de um bar no Mercado da Produção, no bairro da Levada. O caso ocorreu no dia 20 de março.

De acordo com as investigações, no dia do desaparecimento, a vítima estava sendo monitorada por pessoas que, premeditadamente, se aproximaram e a convenceram a acompanhá-los. Após isso, câmeras de vigilância registram o momento em que ela é levada a um veículo e tem a sua liberdade restringida. Veja vídeo:

 

Durante a ação dos suspeitos, a mulher conseguiu enviar a sua localização em tempo real e enviar mensagens de socorro, indicando que estava em perigo.

Segundo a corporação, a apuração do caso revelou que o crime foi motivado por vingança, devido a um desentendimento entre a vítima e a companheira de um investigado. Além de evidenciar uma atuação coordenada, com divisão de tarefas entre os autores.

Dois homens, de 37 e 44 anos, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver, sendo apontados, respectivamente, como executor direto e mandante do assassinato. Eles também foram autuados por homicídio qualificado e associação criminosa e serão submetidos a uma audiência de custódia.

A PC/AL afirma que as investigações seguem em andamento para localizar o corpo da vítima, identificar outros participantes e consolidar os elementos probatórios reunidos.