A nota do PL (publicada aqui no Cadaminuto) diz exatamente o que JHC já havia ouvido de Valdemar Costa Neto há duas semanas: ele SEMPRE teve a legenda do partido para disputar o governo.

Fique certo: a nota é mais uma pressão sobre o prefeito, para que ele seja candidato ao Palácio República dos Palmares, como sempre quiseram e querem Arthur Lira e Alfredo Gaspar - o resto é espuma.

Se ele topa ou não, aí é outra história - JHC só não vai ser candidato ao governo se não quiser, mas sem conversa mole ou desculpa esfarrapada.

O que a nota não disse e que o icônico Valdemar afirmou a ele, pessoalmente,  com todas as letras: o PL tem dois candidatos a senador em Alagoas, escolhidos por Bolsonaro: Arthur Lira e Alfredo Gaspar.

Aliás, a “mosca na sopa” do prefeito de Maceió chama-se Alfredo Gaspar, que não havia sido convidado para a festa, mas virou a estrela da companhia - eis o busílis.

Só que brigar com o deputado do UB não é vantagem para JHC, e Lira é o “vilão” que qualquer um gostaria de ter. Todo mundo pode jogar a culpa nele, menos JHC nesse caso.

A questão é saber se o prefeito topa a parada – pelo PL ou outra legenda - ou vai arrumar uma nova desculpa, que venha a confirmar o “acordão de Brasília”?

(Eu torço pela disputa entre ele e Renan Filho.)