Batido o martelo ontem em Brasília da sua candidatura ao Senado, o ex-deputado Davi Davino contou ao blog um pouco das pressões que seu partido, o Republicanos, sofreu para impedir a iniciativa:
- Foi muita gente grande, de Alagoas e até do governo federal, tentando impedir que meu nome fosse confirmado para a disputa ao Senado. Ressalto aqui o papel de resistência do deputado Antônio Albuquerque e do presidente Marcos Pereira, que me apoiaram e não admitiram qualquer recuo.
Com o estado de ânimo “para cima”, Davino garantiu que está tudo acerto com aquele que é seu grande aliado e referência política do momento:
- Minha candidatura está alinhada com JHC, foi acertada com ele, nos mínimos detalhes. Vamos marchar juntos.
Sim, e o prefeito de Maceió será candidato a quê?
- Ele me disse que a grande probabilidade é disputar o governo do Estado, mas certeza só vamos ter na última hora.
No mesmo grupo cabem três candidatos a senador: Davino, Alfredo e Arthur?
- Nós vamos conversando, mas acho que há espaço para todo mundo. Eu, particularmente, não volto mais atrás.
Como define a sua agenda política?
- Alagoas precisa avançar mais ainda na direção do progresso, criando as condições para que a população trabalhe e consiga ter uma sobrevivência digna, com formação de profissionais qualificados, com atração de empresas para o estado.
Quando será o lançamento da campanha?
- Vamos acertar uma data para que possamos trazer os grandes nomes do partido, como o governador Tarcísio Feitas e o presidente Marcos Pereira. Queremos fazer uma festa do tamanho da nossa esperança.










