Um jovem de 29 anos, apontado como um dos criminosos mais perigosos de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira (19) em Maceió. Ele é acusado de múltiplos homicídios e possui condenações que totalizam mais de 40 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil (PC), a prisão ocorreu durante o cumprimento de cinco mandados expedidos por Varas Criminais da Comarca da capital, todos relacionados a crimes graves contra a vida e o patrimônio, muitos deles ligados a organizações criminosas. Três desses mandados correspondem a condenações já transitadas em julgado.

Entre os crimes atribuídos ao preso está o homicídio do policial militar Mozart Batista da Silva, ocorrido em 6 de dezembro de 2019, no bairro Jardim Petrópolis II, motivado por retaliação de grupo ligado ao tráfico de drogas. O objetivo, segundo as investigações, era subtrair a arma funcional do militar. A pena pelo crime é de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.

Outros crimes ligados ao preso

  • Homicídio – 9ª Vara Criminal: em 29/03/2022, Bruno Sérgio da Silva foi espancado e morto a tiros no bairro Chã da Jaqueira. Processo ainda em tramitação.
     
  • Roubo majorado com violência – 3ª Vara Criminal: em 06/10/2016, o preso invadiu uma casa no bairro Poço, manteve vítimas amarradas e subtraiu bens. Pena de 8 anos, 1 mês e 22 dias de reclusão.
     
  • Homicídio qualificado – 7ª Vara Criminal: em 16/12/2019, Williams dos Santos Vieira foi executado por retaliação de organização criminosa. Pena: 19 anos e 3 meses, transitada em julgado.
     
  • Homicídio consumado e tentativa de homicídio – 9ª Vara Criminal: em 08/05/2024, Antônio Severino da Silva Neto foi morto e outra pessoa foi alvo de atentado. Processo ainda em tramitação.
     

Segundo as forças de segurança, ele estava entre os cinco criminosos mais perigosos do Estado, causando temor à população da Grota Santa Helena e áreas próximas.

Após a prisão, o homem foi levado à unidade policial e permanece à disposição da Justiça. Ele será apresentado em audiência de custódia e, em seguida, recolhido ao sistema prisional para cumprimento das penas já determinadas.

 

*Com informações da  Ascom PCAL

Foto de Capa: Ascom PCAL