Um homem de 39 anos foi preso acusado de tentar matar a ex-mulher e o ex-sogro, no município de Poço das Trincheiras. A 2ª Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema cumpriu nesta sexta-feira (20) o mandado de prisão. O crime ocorreu no ano de 2021.

Segundo a assessoria de Comunicação da PCAL, a delegada Daniella Andrade, titular da unidade, afirmou que, de acordo com as testemunhas, durante o relacionamento, o homem mantinha a mulher sob constante controle, impedindo-a de sair de casa, restringindo visitas de familiares e praticando agressões frequentes.

O contexto de violência teria causado sérios prejuízos à saúde mental da vítima. Diante da situação, familiares conseguiram retirá-la da residência e levá-la para a casa do pai, que passou a prestar apoio.

Segundo a polícia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e insistia para que a mulher retornasse, mesmo contra a vontade dela. Em determinado momento, dirigiu-se à residência do ex-sogro portando arma de fogo e faca, ameaçando ambos de morte.

“Para evitar uma tragédia, o pai da vítima entrou em luta corporal com o autor, que chegou a efetuar um disparo, mas não atingiu ninguém. A arma foi retirada pelo ex-sogro, e o investigado fugiu do local. O pai da vítima sofreu lesões, recebeu atendimento médico e passa bem”, explicou a delegada.

A ação que resultou na prisão dele contou com o apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.

A Justiça decretou a prisão preventiva do investigado, que se encontrava foragido. Ele foi capturado e permanece recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.

 

*Com assessoria