O Instituto Médico Legal (IML) descartou a hipótese de abuso sexual no menino de cinco anos, identificado como Anthony Gabriel, que foi encontrado em um córrego no bairro do Feitosa, em Maceió, nesta quarta-feira (18).
As informações preliminares do órgão são que a causa da morte da criança teria sido afogamento. Segundo a TV Asa Branca, o córrego onde o menino foi encontrado tem cerca de dois metros de profundidade.
Em entrevista à emissora, a delegada Bárbara Arraes, da Polícia Civil, informou que o caso, que antes estava sendo investigado pelas delegacias da Infância e Juventude, está sob investigação do Nono Distrito Policial para saber as circunstâncias do possível afogamento.
Segundo ela, o local onde Anthony foi encontrado não tinha câmeras que possam ajudar na apuração do caso. A criança era autista não verbal.
O caso
Anthony Gabriel foi encontrado, ainda com vida, pelos pais na noite de ontem e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (Sesau), a criança já chegou morta à UPA.
Diante do caso, a equipe da UPA do Jacintinho realizou um Boletim de ocorrência e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realização do exame de necropsia, emissão da declaração de óbito e determinação da causa da morte.










