Uma briga entre familiares, tio e sobrinho, terminou com três pessoas feridas a faca na noite desse domingo (15), no Sítio Vilão, zona rural de Limoeiro de Anadia. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no Boletim de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

O tio foi socorrido em estado grave para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e as outras duas - o sobrinho, autor das facadas, e a tia dele - receberam atendimento médico na unidade de saúde do município e foram liberadas.

Para a guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o suspeito relatou que a confusão teve início enquanto ele ingeria bebida alcoólica com o tio, no quintal de casa. Após uma discussão, o tio teria tentado agredi-lo com um pedaço de pau. 

O sobrinho afirmou que reagiu utilizando uma faca que estava na residência. Durante a briga, a tia sofreu um corte de faca na mão, ao tentar intervir para separar os dois.

Já a versão apresentada pelo tio, enquanto ainda estava consciente e recebendo os primeiros atendimentos médicos após o desentendimento, entrou na residência, pegou uma faca e passou a atacá-lo. Ele afirmou que tentou apenas se defender utilizando um pedaço de madeira e que a esposa interveio na tentativa de defendê-lo e conter a agressão.

A guarnição conduziu o sobrinho, apontado como autor das facadas, e a testemunha até a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Uma faca foi apreendida durante a ocorrência.