Quatro pessoas foram presas e uma arma de fogo, além de diversas quantidades de drogas, foram apreendidas pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) nesse sábado (14), em ações realizadas nos municípios de Rio Largo, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Penedo. Os suspeitos foram conduzidos às delegacias das respectivas cidades.
Em Rio Largo, equipes do 8º Batalhão abordaram um homem que tentou fugir ao perceber a aproximação das viaturas, na região da Biquinha. Após cerco policial, ele foi alcançado no terreno da própria residência e se rendeu.
Com o suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições e porções de droga prontas para venda. No interior da casa, foram encontrados 4,47 quilos de maconha, três gramas de crack, 41 cartelas de rohypnol, um triturador, um celular e mais munições, parte do material escondida dentro de um fogão.
Em Arapiraca, no bairro Baixa Grande, guarnições do 3º BPM foram acionadas para averiguar denúncia de som alto. Apesar de não constatarem irregularidade quanto ao volume, os policiais localizaram uma embalagem com cocaína próxima a um grupo que consumia bebidas alcoólicas.
Um dos homens assumiu ser o responsável por parte do entorpecente. Na residência dele, foram apreendidos 90 gramas de maconha, três gramas de cocaína, uma balança de precisão, plástico filme e 100 embalagens plásticas para acondicionamento de drogas.
No município de Delmiro Gouveia, equipes do 9º BPM flagraram um homem conduzindo uma motocicleta em frente a um imóvel apontado como ponto de tráfico. Com ele, foram encontradas duas pedras de crack.
O suspeito informou ter pago R$ 100 pela droga. No imóvel, os militares apreenderam 33 bombinhas de maconha, 17 pedras de crack, uma balança de precisão, dois celulares e dinheiro trocado.
Já em Penedo, no conjunto Vale São Francisco, após denúncia de tráfico e porte ilegal de arma, policiais do 11º BPM abordaram um homem que admitiu estar armado. Foram apreendidos um revólver calibre 32 com seis munições intactas, um simulacro de pistola e uma bolsa com drogas fracionadas.
Com autorização da família, os militares realizaram buscas na residência e encontraram mais entorpecentes enterrados no jardim, totalizando 454 gramas de maconha, 53 pinos de droga sintética e uma balança de precisão.
As ocorrências foram registradas e os materiais encaminhados para perícia.
*Com informações da Ascom PMAL
Foto de Capa: Ascom PMAL










