A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas iniciou, na tarde de sexta-feira (13), a Operação Carnaval com o cumprimento de mandados de busca e prisão na parte alta de Maceió.
A ação contou com equipes do Bope, Rotam, Choque, Batalhão Escolar, Batalhão de Trânsito, Batalhões de Área, além de efetivos do 1º e 4º Batalhões da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil.
As guarnições percorreram conjuntos habitacionais e outros pontos da região para dar cumprimento a decisões judiciais e reforçar o patrulhamento.O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou que as ações integram o planejamento para o período carnavalesco.
“Estamos iniciando as operações de carnaval nesta tarde de sexta-feira, com as tropas do Bope, Choque, Rotam, Raio e unidades do 4º e 1º Batalhão. Vamos fazer o cumprimento de mandados de busca e de prisão”, afirmou.

A operação também teve a participação do secretário-executivo da SSP, coronel Patrick Madeiro, que acompanhou as equipes em patrulhamento aéreo e terrestre. Toda ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Aviação de Alagoas (DEA).Durante a ação, um homem foi conduzido por equipes da Rotam até a Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido, ele foi liberado.
Durante a visita aos conjuntos habitacionais, o secretário também conversou com moradores e reforçou a importância do Disque Denúncia 181 como canal seguro para o repasse de informações às forças de segurança. Ele explicou que o serviço é totalmente anônimo e que não há necessidade de identificação por parte do denunciante.










