Um homem de 34 anos foi preso por furtos de fontes retificadoras e baterias em 21 municípios de Alagoas e oito municípios de Pernambuco. A prisão foi realizada nesta terça-feira (10), no município de Estrela de Alagoas, pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação (NI-DRACCO).

Conforme as investigações, o suspeito praticou os crimes entre 25 de novembro até o dia 08 de fevereiro. “A cada furto que era praticado, ele deixava cerca de 8 mil usuários sem serviços de internet por vários dias”, informou a assessoria.

Devido à falta dos serviços de internet, a empresa recebeu milhares de ligações, tendo que repor novos equipamentos para restabelecer os serviços.

A polícia constatou que os dois indivíduos tinham como modus operandi alugar veículos no agreste de Alagoas e irem sempre no início do dia até as torres onde ficavam os equipamentos de internet e telefonia, abriam as torres e pegavam os equipamentos.

A empresa teve um prejuízo de mais de R$ 200 mil com os furtos. Além disso, a população ficava sem os serviços de internet por vários dias.

Durante a prisão, nesta terça, o veículo que estava sendo utilizado por eles foi apreendido, além de alicate e outras ferramentas que eles utilizavam para praticar os furtos.

“As investigações continuam para localizar o outro indivíduo, bem como para saber para quem estava sendo vendido esse material após o furto”, finalizou a assessoria.

*Com Ascom PCAL