A segurança pública no Benedito Bentes foi tema do pronunciamento do vereador Siderlane Mendonça, durante a sessão da Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (10).

O parlamentar - cabo da reserva da Polícia Militar - alertou que o alto número de homicídios no maior bairro de Maceió tem assustado os moradores e representa risco real para quem circula na região.

"Nós tivemos 12 homicídios em menos de 40 dias, no Benedito Bentes. Alguns vão dizer que essas pessoas poderiam ter envolvimento com tráfico ou alguma ilicitude. Mas cada vítima dessa tem uma família, tem alguém que passa por perto. E o que muitas vezes mais amedronta é uma bala perdida. É alguém ser atingido por um tiro deflagrado nesta guerra de tráfico que está acontecendo no Benedito Bentes", destacou.

Solução

Ainda da tribuna do parlamento Mendonça reforçou o clamor em defesa da comunidade. Segundo ele, somente ações direcionadas de segurança poderiam inibir novas mortes e garantir proteção para quem reside no bairro.

"Eu tenho falado constantemente pra o Governo do Estado fazer uma intervenção na segurança pública do bairro, colocando a Polícia Militar, serviço de inteligência, Polícia Civil para fazer a apuração de quem está envolvido nestes homicídios e tentar de alguma forma sanar e trazer tranquilidade para nós que somos do Benedito Bentes. Porque do jeito que tá, não dá pra ficar. Eu tenho cobrado ao Governo do Estado para fazer uma força-tarefa e resolver essa questão", concluiu.

Após o pronunciamento, Siderlane afirmou que vai formalizar o pedido de intervenção policial por ofício enviado pelo gabinete parlamentar, na tentativa de dar celeridade à questão.