A Operação Lei Seca flagrou 90 casos de alcoolemia e prendeu 16 condutores durante ações realizadas entre os dias 4 e 8 de fevereiro, em várias regiões de Alagoas, durante as prévias carnavalescas. As fiscalizações ocorreram em Maceió, Arapiraca e Maragogi.
Ao todo, foram realizadas dez ações, com a abordagem de 2.529 veículos e a aplicação de 2.602 testes do etilômetro. Entre os casos de alcoolemia registrados, 58 motoristas se recusaram a realizar o teste, 16 foram presos e outros 16 apresentaram nível de álcool no organismo entre 0,05 e 0,33 mg/L.
Além disso, as equipes da Lei Seca contabilizaram 365 infrações de trânsito, incluindo 58 condutores sem habilitação e 79 veículos com licenciamento irregular.
De acordo com o tenente-coronel Eduardo Alex, coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, as ações têm como objetivo reduzir os sinistros de trânsito, que aumentam significativamente no período carnavalesco. Segundo ele, não haverá tolerância com motoristas que insistem em beber e dirigir, e o policiamento será reforçado durante o Carnaval para retirar das ruas condutores que colocam vidas em risco.
*Com assessoria









