Os trabalhadores do Hospital Veredas, no bairro do Farol, realizam mais um protesto pelo sexto mês de salário atrasado, na manhã desta quarta-feira (4). A manifestação atrasou a abertura do sinal em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no sentido Tabuleiro.  

Os atrasos salariais teriam ocorrido nos meses de abril, maio, outubro, novembro e dezembro. Além disso, eles também manifestam pelo não cumprimento de direitos trabalhistas, como o pagamento do 13º.

Entre os profissionais que fazem parte do ato, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, copeiras, funcionários da higienização, maqueiro, nutricionista, assistente social, farmácia, administrativo, hotelaria, laboratórios e banco de sangue e recepcionistas.

Segundo relatos de testemunhas, uma funcionária da higienização do hospital teria tido um problema de saúde nesta terça-feira (3) após ser despejada por não pagar o aluguel. 

Entenda

Essa não é a primeira vez que os profissionais do Veredas entram em greve. Mesmo com tentativas de negociação, os sindicatos afirmam que a administração da unidade não tem cumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado no início do ano.

A reportagem do Cada Minuto procurou a assessoria do Hospital Veredas para saber se há previsão para os pagamentos, mas não teve resposta até a publicação dessa matéria.