A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nesta quarta-feira (4), o Boletim Médico que aponta alta médica para 10 dos 21 romeiros envolvidos no acidente ocorrido na terça-feira (3), em São José da Tapera. O relatório mostra que outros 11 pacientes permanecem internados em três unidades estaduais de saúde. 

Segundo a assessoria de Comunicação, dos pacientes ainda internados, seis estão sob os cuidados do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; quatro permanecem no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia; e um paciente recebe assistência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. As informações constam também no Relatório Médico emitido pelas três unidades hospitalares da Sesau e consolidado nesta quarta-feira (4).

Conforme o Serviço Social do HGE, o único paciente que encontra-se internado na unidade - uma criança do sexo masculino de 9 anos -, permanece em estado de saúde grave. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico e pneumotórax bilateral e está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, onde recebe todos os cuidados necessários da equipe multidisciplinar.

Quanto aos seis pacientes que ainda estão internados no HEA, a pequena M.L.I.S., de 2 anos, permanece internada em estado grave; enquanto que C.I.S.J, de 13 anos; F.B.M., de 48 anos; A.G.A.; de 7 anos; e J.C.S., de 42 anos, apresentam estado de saúde estável. A paciente, J.G.S., de 47 anos, que foi transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema, também encontra-se estável.

Com relação aos quatro internos no HRAS, em Delmiro Gouveia, J.S.B., 11 anos; L.C.A., de 9 anos; J.B.S., de 40 anos; e J.V.S., de 60 anos, apresentam estado de saúde estável. De acordo com o Relatório Médico, eles permanecem sob avaliação das equipes de ortopedia, neurocirurgia e bucomaxilo e, caso continuem evoluindo satisfatoriamente, devem receber alta médica nos próximos dias.

 

*Com assessoria