Em reunião estratégica, Federação e associações de imprensa discutem melhorias na infraestrutura dos estádios e organização do fluxo de trabalho para a temporada

O futebol alagoano não se faz apenas com bola na rede; ele se constrói com a narrativa de quem dedica a vida a reportar cada lance. Com esse foco, a tarde desta terça-feira (3) foi marcada por um passo importante para a comunicação esportiva do Estado. O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Filipe Feijó, recebeu lideranças das principais entidades de cronistas para alinhar diretrizes que prometem profissionalizar ainda mais a cobertura dos campeonatos.

Um dos pontos centrais da pauta foi a condição de trabalho nos estádios de Alagoas, com atenção especial às praças esportivas do interior. A meta é garantir que o jornalista, o radialista, cinegrafista e o fotógrafo tenham o suporte necessário para entregar uma transmissão de qualidade.

Os principais pilares discutidos foram: Melhorias nas Cabines: Reformas e manutenção para garantir conforto e conectividade; Acesso Facilitado: Organização do fluxo de entrada e circulação dos profissionais e Credenciamento Rígido: Critérios claros para garantir que quem esteja no campo e nas tribunas sejam profissionais devidamente habilitados.

"A imprensa é o elo entre o espetáculo e o torcedor. Valorizar esses profissionais é, diretamente, fortalecer o nosso futebol", destacou o presidente da FAF, Filipe Feijó durante o encontro.

A mesa  do encontro contou com um "time de peso" representando a categoria: Fernando Cedrim, presidente da ACDA (Associação de Cronistas Desportivos de Alagoas); Edmilson Teixeira, vice-presidente da ACEA (Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas); e Ailton Cruz, presidente da ARFOC (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos).

A presença conjunta das três entidades (ACDA, ACEA e ARFOC) reforça um movimento de unificação em prol de melhores condições de trabalho, garantindo que o brilho do Campeonato Alagoano chegue com a máxima fidelidade ao público.

Com esse alinhamento, a expectativa é de que as próximas rodadas já apresentem um ambiente mais organizado e produtivo para a imprensa, refletindo em coberturas mais ricas e na valorização dos patrocinadores e clubes envolvidos.