Moradores do bairro Brasília, em Arapiraca, se revoltaram após a repercussão de uma denúncia de maus tratos contra uma criança autista de 5 anos e cercaram a casa onde estava a babá suspeita, nesta sexta-feira (30). Eles também tentaram invadir o imóvel.
A Polícia Militar informou que as equipes foram acionadas após receberem denúncias de que a mulher estava prestes a ser agredida por populares. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dezenas de pessoas exaltadas em frente à casa, acusando a babá de ter praticado agressões contra a criança autista em dezembro do ano passado.
Segundo a PM, os policiais identificaram um risco de espancamento e precisaram de apoio de outra guarnição para conter o tumulto. As partes envolvidas foram levadas à Central de Polícia.
A ocorrência foi registrada como manifestação pública, já que a mulher não conseguiu identificar individualmente quem a teria ameaçado, relatando apenas que ouviu gritos e xingamentos.
O caso
A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente de Arapiraca apura os fatos. Foi formalizada uma ocorrência e instaurado um inquérito policial para investigação do caso. Até o momento, não há ordem de prisão contra a babá.
O Ministério Público de Alagoas (MPAL) e o Conselho Tutelar também acompanham a denúncia. Os órgãos responsáveis destacam que o procedimento deve respeitar todas as etapas legais e advertem que qualquer tentativa de fazer “justiça pelas próprias mãos” pode gerar responsabilização penal.










