Três pessoas foram presas por tentativa de furto qualificado e associação criminosa após tentarem retirar uma televisão de um estabelecimento comercial no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, nessa quinta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada para verificar uma possível situação de estelionato. No local, os policiais identificaram um veículo com três ocupantes: dois homens e uma mulher.
A mulher afirmou que havia ido ao estabelecimento para retirar uma televisão a pedido do jovem que estava ao seu lado. O rapaz, no entanto, negou a versão e disse que apenas iria buscar uma encomenda.
O gerente de prevenção de perdas da loja, que acompanhou o caso, relatou que a mulher entrou no estabelecimento se passando por outra pessoa e tentando retirar a televisão, enquanto os demais davam cobertura no veículo. Segundo ele, o trio já teria utilizado o mesmo método em outras ocasiões, retirando encomendas em nome de terceiros.
Devido à divergência nas versões, os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram presos pelos crimes de tentativa de furto qualificado, mediante concurso de duas ou mais pessoas, e associação criminosa, ficando à disposição da autoridade policial.










