O município de Arapiraca se consolida em posição estratégica no centro da Governança Tributária Brasileira, com assento no Comitê Gestor do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

O comitê é formado por 54 representantes de estados e prefeituras em todo o Brasil e tem a responsabilidade de governança e coordenação da arrecadação e distribuição do IBS , assegurando a gestão compartilhada do tributo criado no contexto da Reforma Tributária.

A participação de Arapiraca no Comitê Gestor, nesta semana, em Brasília, mostra a consistência técnica da gestão do prefeito Luciano Barbosa, com a equipe da Secretaria Municipal da Fazenda, na transição do novo modelo tributário que exige base regulatória que garanta justiça na distribuição dos recursos para as prefeituras da região.

O novo modelo de Reforma Tributária era uma pauta que há 35 anos era debatida no ambiente municipalista brasileiro.

" Agora, pela primeira vez na história, os municípios terão espaço para discutir em igualdade com os Estados e a União o destino da arrecadação e sua distribuição justa em benefício da população", afirmou o prefeito Luciano Barbosa.