Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa quarta-feira (28), no bairro Baixão, em Arapiraca, após ameaçar a própria irmã e a sobrinha com uma faca. O caso foi registrado como violência doméstica e enquadrado na Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Militar (PM), ao chegarem ao local, os policiais encontraram as vítimas fora da residência, visivelmente abaladas e com medo.
Elas relataram que o suspeito, usuário de álcool e entorpecentes, teria se tornado agressivo após ligar o som da casa em volume elevado para provocá-las.
Segundo as vítimas, o homem passou a ofendê-las verbalmente, arremessou uma xícara contra elas e, em seguida, as ameaçou com uma faca, chegando a persegui-las pela rua. A situação só foi controlada após a intervenção de um vizinho, que colocou as mulheres dentro de um veículo para protegê-las.
Ainda conforme os relatos, o suspeito danificou diversos objetos da residência, como um ventilador e um guarda-roupa. Uma das vítimas chegou a desmaiar devido ao estado de nervosismo, sendo socorrida por vizinhos.
No momento da chegada da polícia, o autor estava dentro da casa com o portão trancado, impedindo a entrada das vítimas. Após negociação verbal, ele abriu o portão, mas apresentou comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas para preservar a integridade física das guarnições e do próprio suspeito.
O homem não negou as acusações e foi constatado que ele utilizava tornozeleira eletrônica e já responde por crime de assédio sexual.
Diante da situação, as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Civil, onde o acusado foi autuado e preso pelo crime de ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.










