Um caminhão tombou na manhã desta terça-feira na orla de Maceió e chamou atenção de quem passava pelo local. O que mais gerou revolta, no entanto, foi a ausência de viaturas da DMTT para organizar o trânsito e dar apoio à ocorrência.

 

Um rapaz que estava próximo registrou toda a situação em vídeo e questionou a falta de assistência do órgão de trânsito, mesmo diante do risco e do transtorno causado pelo veículo tombado em uma das áreas mais movimentadas da cidade.

 

Diante das imagens, o Deputado Estadual Lelo Maia se pronunciou em suas redes sociais e fez duras críticas à atuação da DMTT. Segundo ele, a presença do órgão é quase inexistente quando a população precisa de organização e suporte em situações de emergência, mas é rápida quando se trata de autuar motoristas e trabalhadores.

 

“Para organizar, eles nem aparecem. Agora, se um trabalhador parar na orla por menos de um minuto, eles chegam multando rapidamente!”, denunciou o parlamentar.

 

Lelo Maia também relembrou um vídeo recebido na semana passada, mostrando a DMTT multando um cidadão que teria parado na orla por menos de um minuto, reforçando a crítica sobre o que ele considera uma inversão de prioridades no trabalho de fiscalização.

 

Ao final do pronunciamento, o deputado cobrou mudanças e afirmou que é necessário repensar a atuação do órgão na cidade.

 

“É preciso rever essas prioridades”, concluiu.

 

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que atendeu, na tarde desta quarta-feira (28), uma ocorrência no bairro da Ponta Verde, envolvendo o tombamento de um caminhão da coleta de resíduos.

 

Uma vítima, um gari que estava no veículo, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. As equipes do DMTT atuam no isolamento da área para garantir a segurança viária e o ordenamento do tráfego.

 

As medidas necessárias já foram adotadas. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (ALURB) informa que acompanha o caso em conjunto com a empresa responsável pelo serviço de limpeza urbana, oferecendo suporte aos trabalhadores. Equipes realizarão a limpeza e lavagem da área após a liberação do local.

 

O DMTT e a ALURB seguem acompanhando a situação até a completa normalização do fluxo viário na região.