O Governo de Alagoas oficializou, nesta quarta-feira (28), a criação das comissões responsáveis por organizar os concursos públicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran). Ao todo, os certames vão oferecer mais de 200 vagas entre os três órgãos.

Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado e estabelecem que as comissões serão presididas por Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, secretária especial de Gestão e Patrimônio.

O concurso da PGE terá 20 vagas para procurador do estado (nível superior). Já o Detran ofertará 100 vagas para analista e assistente de trânsito (nível superior), e a Uncisal terá 86 vagas para professor assistente (nível superior).

Segundo os decretos, a comissão será responsável por definir todas as etapas dos concursos, incluindo a contratação da banca organizadora, o cronograma e os critérios de seleção. 

O documento também cita as bases legais que autorizam a realização do certame, como o inciso VI do artigo 107 da Constituição Estadual e o Decreto Estadual nº 15.877, de 23 de setembro de 2011.