Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (26) após desobedecer policiais, desacatá-los e resistir à abordagem em Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas. A ação aconteceu no distrito Pé Leve, após denúncia de direção perigosa e porte de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por populares durante patrulhamento, que relataram que um indivíduo dirigia um VW Golf vermelho realizando manobras perigosas, tipo “cavalo de pau”, e portando uma arma. Ao localizar o veículo estacionado, os policiais encontraram o carro aberto e sem o condutor.
Durante diligências, a equipe encontrou o suspeito em uma residência próxima, com sangramento no nariz. Questionado sobre o ferimento, ele alegou ter sofrido uma queda. Indagado se portava arma de fogo, negou; e confirmou que havia conduzido o VW Golf.
Na busca pelo local, nenhuma arma foi encontrada, mas foram localizadas bebidas alcoólicas. Mesmo assim, o suspeito passou a desobedecer ordens e tentou fugir, afirmando que os policiais não sabiam com quem estavam lidando e que se arrependeriam da abordagem, alegando influência política.
O homem também proferiu ofensas contra os policiais, chamando um dos integrantes da guarnição de “viado”. Em determinado momento, ele tentou pegar a chave do veículo para fugir, iniciando luta corporal com os militares.
Para contê-lo, foi necessário o uso da força e o emprego de algemas. O suspeito manteve postura agressiva e foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi enquadrado, em tese, pelos crimes de resistência e desacato.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran por estar com o licenciamento atrasado, e foi lavrado auto de infração de trânsito.










