Djavan completa 77 anos nesta terça-feira (27) cheio de motivos para comemorar. Celebrando 50 anos de carreira, o cantor e compositor alagoano é simplesmente o artista de MPB mais consumido nas plataformas digitais. E tem mais: o artista está na cabeça do ranking há dois anos consecutivos. E soma, assim, mais de 3 bilhões de streams tanto de áudio quanto de vídeo — e os números reiteram a boa aceitação da MPB entre os jovens.

No topo no digital, o artista não deixou de lado o analógico “raiz”. Djavan lançou recentemente a edição em vinil duplo de seu álbum mais recente, o elogiado “Improviso”. O álbum tem homenagens a duas referências que marcaram sua trajetória — Gal Costa (1945-2022) e Michael Jackson (1958-2009).

A longevidade criativa de Djavan se reflete no reconhecimento internacional. Ao longo da carreira, ele soma 13 indicações ao Grammy Latino, com quatro vitórias, consolidando um prestígio que atravessa fronteiras. Não à toa, o artista está nos preparativos para a turnê mundial “Djavanear – 50 Anos. Só Sucessos”, com estreia prevista para maio deste ano começando por São Paulo e depois se expandindo para países da Europa e das Américas.

Crédito da imagem: divulgação