Um passageiro de 18 anos foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo (25), após fumar dentro de uma aeronave comercial, durante um voo com destino a Alagoas. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.
De acordo com a PF, o jovem, que vinha de Ribeirão Preto (SP) em avião da companhia aérea Azul, havia ingerido bebida alcoólica antes do embarque. Durante o voo, ele foi flagrado pela comissária de bordo fumando um cigarro de palha dentro da aeronave. A tripulação percebeu o clarão do fogo, o forte odor e localizou o cigarro ainda queimado.
Diante da situação, a PF foi acionada e realizou o desembarque do passageiro logo após o pouso. O jovem foi preso sob a acusação de expor a perigo a segurança da aeronave, crime previsto no artigo 261 do Código Penal, que pode resultar em pena de até cinco anos de reclusão.
Após os procedimentos legais, o passageiro foi encaminhado para uma delegacia e permanece à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia ainda neste domingo.









