Uma mulher grávida de cinco meses denunciou ter sido vítima de agressão e tentativa de afogamento na Praia de Ponta Verde, em Maceió, na madrugada deste sábado (24). O caso terminou com o agressor detido após ser contido por populares. A vítima apresentava lesão na testa e estava em forte abalo emocional, chorando intensamente no momento da chegada da polícia.

De acordo com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), a guarnição foi acionada após denúncia de que um homem estaria tentando afogar uma mulher no mar. Ao chegar ao local, os militares encontraram a vítima ferida e o autor com escoriações, provocadas por agressões sofridas durante a intervenção de pessoas que presenciaram a situação.

A mulher relatou que a agressão ocorreu após um passeio de barco. Segundo ela, o homem perdeu uma bolsa contendo dinheiro e um aparelho celular, ficou bastante agitado e passou a puxar seus cabelos, dando início às agressões. Ambos informaram aos policiais que haviam ingerido bebida alcoólica e que são turistas.

Diante da gravidade dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes. O autor foi autuado por lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino.