Um homem que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso por porte ilegal de arma de fogo após um revólver calibre .38 ser encontrado no interior de um veículo de aplicativo abordado pela Polícia Militar na rodovia AL-110, nas proximidades do povoado Vila Bananeira, em Arapiraca. A ocorrência foi registrada na noite desta sexta-feira (23).

De acordo com o 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), as guarnições receberam uma denúncia anônima informando que um indivíduo trajando camisa azul listrada e calça jeans estaria armado e circulando em um veículo de cor branca. Durante as diligências, os policiais localizaram um automóvel com as mesmas características e deram ordem de parada.

Na abordagem, foi constatado que havia quatro pessoas no veículo e que se tratava de um carro de transporte por aplicativo. Durante a identificação dos ocupantes, os militares perceberam que o passageiro com as características descritas na denúncia fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Em buscas no interior do automóvel, os policiais localizaram um revólver calibre .38 no piso do banco traseiro, próximo ao local onde o suspeito estava sentado. No momento em que a arma foi encontrada, os ocupantes tentaram resistir e fugir, sendo necessário contê-los e algemá-los.

Nenhum outro material ilícito foi localizado. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia Civil de Arapiraca, juntamente com a arma apreendida. Após os procedimentos legais, apenas o passageiro que estava com a tornozeleira permaneceu preso, autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.