Durante a cerimônia de entrega do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta sexta-feira (23), em Maceió, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu no mesmo palco lideranças políticas do estado tradicionalmente rivais.
Entre os presentes estavam o ministro dos Transportes, Renan Filho, cotado para disputar novamente o governo de Alagoas, o prefeito de Maceió, JHC (PL), que ainda tem o futuro político incerto, e o ex-presidente da Câmara e deputado federal, Arthur Lira (PP-AL).
A eventual candidatura de JHC ao governo do estado poderia afetar os acordos firmados com o Planalto no ano passado, uma vez que havia o compromisso de que ele não concorreria, beneficiando Renan Filho.
O evento também contou com a presença de diversas lideranças estaduais e municipais. Entre os participantes estavam o governador Paulo Dantas (MDB), a senadora Eudócia Caldas (PL-AL) e deputados federais como Marcelo Beltrão (PP), Daniel Barbosa (PP-AL), Paulão (PT-AL) e Ronaldo Medeiros (PT).
Estiveram presentes ainda prefeitos de cidades importantes do estado, como Ronaldo Lopes (MDB), de Penedo, Tia Júlia (MDB), de Palmeira dos Índios, André Castro (MDB), de Santana do Mundaú, Júnior Menezes (MDB), de União dos Palmares, e Luciano Barbosa (MDB) de Arapiraca.
*Estagiário sob supervisão da editoria
Foto de Capa: Jean Albuquerque/CadaMinuto










