A tradicional Cavalgada da Padroeira, que refaz o caminho percorrido por Manoel André para chegar à Arapiraca, contará com atrações culturais nas paradas para animar os participantes. A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude.
No dia 31, os cavaleiros e amazonas saem da do Parque de Exposição de Bom Conselho com destino a Igreja do Convento Nossa Senhora do Bom Conselho, onde ocorre a missa e inicia a cavalgada. Em Rainha Isabel, primeira parada para o primeiro pernoite, o Grupo Gingado anima a noite dos cavaleiros, a partir das 18h.
O cantor Zezo Alagoano se apresenta no domingo (01), em Coité das Pinhas, onde acontece o segundo pernoite, a partir das 18h.
As apresentações culturais fortalecem a festa e trazem para os participantes uma animação para os pernoites. “Toda a festa da Padroeira conta com o nosso apoio e dedicação para manter viva a tradição. Isso faz parte da identidade do arapiraquense, a união da cultura e da fé”, destacou a secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Mônica Nunes.










