Durante fiscalização realizada na orla da cidade, o Deputado Estadual Lelo Maia denunciou a atuação irregular de flanelinhas e criticou, novamente, o fechamento dos estacionamentos públicos, situação que, segundo ele, abriu espaço para a exploração de motoristas.

No vídeo, gravado discretamente pelo o próprio deputado para registrar como funciona o esquema, as imagens mostram flanelinhas guardando vagas com cadeiras, delimitando espaços em vias públicas e cobrando valores para permitir o estacionamento.

De acordo com o Deputado, o problema não se resume à atuação dos flanelinhas, mas é consequência direta da falta de planejamento e ação do poder público municipal. “Fecham os estacionamentos públicos da orla, não oferece alternativas e deixa quem precisa estacionar refém dessa prática abusiva”, destacou.

Além do fechamento dos estacionamentos da própria orla, o parlamentar chamou atenção para as ruas paralelas, que também acabam dominadas pelos flanelinhas, sem qualquer fiscalização efetiva por parte do município.

Lelo Maia defende que a Prefeitura reabra os estacionamentos públicos, organize o uso do solo urbano e intensifique a fiscalização para coibir cobranças ilegais. Segundo ele, estacionamento público não pode virar fonte de renda clandestina nem instrumento de intimidação contra a população.