A Seleção Feminina Master 35+ de Basquetebol foi campeã do XL Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, em Maceió. Com a vitória, a equipe garantiu a vaga para representar o Brasil no Pan-Americano Master, que acontecerá em El Salvador, entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março.

Segundo a capitã da equipe, Flávia Lijane, o principal desafio para a seleção agora é garantir as condições para representar o país internacionalmente.

“Ser campeã brasileira master é motivo de muito orgulho. Conquistamos essa vaga dentro de quadra, com muito trabalho, mas precisamos de apoio para não ficar de fora de um momento histórico de representatividade internacional para o basquetebol feminino master brasileiro.”

A assessoria de imprensa da equipe informou que a viagem está prevista para o dia 18 de fevereiro, mas até o momento, nenhuma das atletas têm passagem. A delegação é formada por 13 pessoas, 12 atletas e 1 técnico, e necessita de apoio financeiro para custear passagens e hospedagem.

A Seleção Feminina Master 35+ busca parceiros, patrocinadores e apoiadores para transformar a vaga conquistada em presença confirmada em El Salvador. Mesmo campeãs, essas atletas ainda precisam de apoio para garantir que o Brasil esteja representado internacionalmente.

Segundo a delegação, o que se espera é apoio de alguma empresa privada e sensibilização com a força da internet. “Porque a gente vai vestir a camisa do Brasil, a gente vai competir, disputar uma medalha com a camisa da Seleção Brasileira. Alagoas vai disputar um Pan Americano Master em El Salvador, em outro país”, compartilhou.

O Pan-Americano Master simboliza a valorização da longevidade esportiva, da representatividade feminina e da força de atletas que seguem competindo em alto nível, levando o nome do Brasil ao cenário internacional.