Um homem foi preso nesta segunda-feira (19), no Centro de Rio Largo, após uma mulher denunciar ameaças e relatar que sofreu uma queimadura em um dos pés causada pelo companheiro. O caso foi registrado como violência doméstica.

Segundo a Polícia Militar, uma guarnição motorizada do 8º Batalhão foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar a denúncia. No local, a vítima informou que vinha discutindo com o companheiro há vários dias e que a lesão no pé teria sido provocada por ele há cerca de três dias.

Ainda de acordo com o relato, o homem teria feito novas ameaças verbais, o que levou a mulher a procurar ajuda policial por temer por sua integridade. O acusado estava na residência e confirmou a ocorrência de discussões, mas negou agressão física.

Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A Polícia Militar informou que foi necessário o uso de algemas devido à inferioridade numérica dos agentes, à presença de irmãos do acusado no local e ao deslocamento por uma escadaria até a viatura.

Após os procedimentos, o homem permaneceu preso pelo crime de ameaça contra mulher por razões da condição do sexo feminino.