Durante a entrega do Ginásio Poliespotivo Ademar Serapião da Silva, na tarde desta segunda-feira (19), na comunidade rural de Baixa da Onça, os moradores também receberam um centro de convívio social para o lazer e encontro das famílias da localidade.

Com moderna concepção arquitetônica, esses espaços têm acessibilidade e promovem o bem-estar e a saúde física e mental das pessoas.

Os centros de convívio social estão presentes na área urbana e se expandem agora na área rural de Arapiraca.

Além da comunidade de Baixa da Onça, a gestão do prefeito Luciano Barbosa já entregou mais quatro equipamentos públicos na Vila São José, Pau d’Arco, Canaã e Bananeiras.

Qualidade de vida

Na área urbana, a Praça da Bíblia, localizada no bairro Santa Esmeralda, era um sonho alimentado havia mais de 30 anos pelos moradores da localidade.

O espaço foi dotado de área permeável, piso intertravado, piso tátil e rampas de acessibilidade para as pessoas com dificuldades de locomoção.

Os moradores de Massaranduba, Planalto e Bonsucesso receberam um amplo espaço de lazer com mais de três mil metros quadrados de área, incluindo campo de futebol society, playgrounds, equipamentos de ginástica, quadra de esportes com alambrado, paisagismo e iluminação em LED.

No bairro Senador Arnon de Mello, as famílias da localidade ganharam a Praça Gilberto Quintino, que possui moderna arquitetura e ampla área verde com vários equipamentos sociais.

Os bairros Canafístula, Baixa Grande, Primavera, Brasília, Novo Horizonte e Itapoã também foram contemplados com novas áreas de convívio urbano.

A Área Verde Dom Constantino Luers foi ampliada com novos espaços de convívio social, beneficiando centenas de famílias que vivem na área central da cidade.