A Defensoria Vai Até Você junto ao Ilê Ègbé Àfásókè Atìléhín Vodún Azírí, mobilizam a ação em conjunto para atender moradores de toda a região. O evento será realizado na próxima terça-feira 20, de 08h às 13h, em frente à praça D1, nº 15 - do Ilê Ègbé Àfásókè Atìléhín Vodún Azírí.

Na ocasião serão oferecidos atendimento cível e de família e contará com apoio jurídico para a resolução de demandas públicas.
Para o sacerdote Ọmọ Oniyè, responsável pelo terreiro Vodún Azírí e também organizador da ação, é de grande importância eventos como este para atender a população da comunidade e destaca a abertura de espaço que vem ganhando como candomblecista, junto aos órgãos públicos competentes.

“Sabemos que a discriminação racial e religiosa ainda se faz muito presente e quando os terreiros se movem com ações que abraçam e beneficiam a comunidade em um contexto maior do que o terreiro já faz, desmistificamos e combatemos a visão de que somos um lugar sombrio e que fazemos coisas ruins. Nossa missão vai além dos muros do templo. Estar na comunidade é reconhecer que a fé também se manifesta no cuidado com o outro, no acolhimento e na construção de dignidade para todos”, disse Ọmọ Oniyè.
Serviços
Durante todo o evento, a equipe da Defensoria Pública prestará atendimento à população, oferecendo informações sobre direitos, atendimento jurídico gratuito, expedição de ofícios para emissão gratuita de segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, bem como triagem para o ingresso de ações cíveis e de família.
Os interessados em participar devem comparecer ao evento, se possível, com cópias dos documentos pessoais (identidade, CPF) e comprovante de endereço (conta de água ou luz), além da certidão de nascimento/casamento (em casos de pensão ou divórcio), assim como o nome e endereço de testemunhas.









