As obras do corredor viário que vai interligar os bairros do Tabuleiro do Martins e Antares já atingiram 68% de execução. A Linha Verde, com 2,38 quilômetros de extensão, será uma alternativa importante para quem trafega pela parte alta da cidade, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana na região.
“O projeto prevê pistas com sete metros de largura, duas pontes ao longo do trajeto, além de canteiro central, ciclovia, iluminação em LED e pontos de ônibus distribuídos em locais estratégicos, garantindo mais conforto e segurança aos usuários”, informou a assessoria.
Vários trechos da via já receberam pavimentação asfáltica, incluindo a rotatória, que foi asfaltada nos dois sentidos. A previsão é de que a Linha Verde seja entregue à população em breve.
“Essa é uma obra fundamental, que vai melhorar o deslocamento em uma região importante, reduzir o tempo de viagem e oferecer mais conforto e segurança. Será um corredor moderno e funcional, com impacto direto na qualidade de vida dos maceioenses”, destacou o vice-prefeito de Maceió e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o Ministério Público Federal (MPF), a Braskem, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e o município de Maceió.
*Com Ascom Seminfra










