O Governo de Alagoas deu o primeiro passo para a realização do concurso público da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). Decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) institui a comissão responsável por organizar o certame, que prevê a oferta de 30 vagas.
O anúncio foi feito pelo governador Paulo Dantas (MDB), que destacou o caráter inédito do concurso. “Cheguei com mais uma comissão publicada para realização do nosso concurso público. Desta vez, é um concurso inédito, histórico da nossa querida Arsal. São 30 vagas. Esse concurso é para você. Se prepare. Está publicado. Pode olhar no Diário Oficial”, afirmou o governador em publicação nas redes sociais.
O Decreto nº 106.229, de 14 de janeiro de 2026, cria a Comissão Mista Organizadora do concurso no âmbito da Arsal. O grupo será responsável por conduzir os procedimentos administrativos necessários para a realização do certame, incluindo a preparação do edital e a definição das próximas etapas.
A comissão será presidida por Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, secretária especial de Gestão e Patrimônio, e reúne representantes da própria Arsal, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), da Perícia Médica e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).










