Um casal ficou ferido após ser atropelado por um veículo enquanto trafegava de bicicleta pela calçada, neste domingo (11). O condutor do carro foi preso após a Polícia Militar constatar sinais de embriaguez.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar, acionada pelo Copom. No local, a mulher foi encontrada deitada no chão, com lesão e sangramento na cabeça. Já o marido apresentava escoriações. O motorista envolvido também tinha lesões e estava detido por populares.

Segundo relatos de testemunhas, o condutor do veículo trafegava em zigue-zague e em alta velocidade, aparentando estar sob efeito de álcool, quando atingiu o casal que seguia de bicicleta pela calçada.

As duas vítimas foram socorridas por uma equipe do Samu (USB-68) e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE). O motorista foi levado à UPA do Tabuleiro dos Martins para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à Central de Flagrantes.

No local, foi solicitado apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para a realização do teste do bafômetro, mas o condutor se recusou a realizar o exame. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.

O homem foi preso por lesão corporal culposa grave na direção de veículo automotor, com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.