O influenciador digital Carlinhos Maia enfrenta mais um processo no fim de 2025. Ele é alvo de ação movida por Sara Vitória da Conceição Martins Chagas, em conjunto com a empresa Positivo Brasil, segundo informou a coluna de Fábia Oliveira nesta segunda-feira (12).
Segundo a ação, à qual a jornalista teve acesso, Sara contratou os serviços da Positivo Brasil para “limpar” seu nome, que estava negativado, após divulgação feita por Carlinhos Maia em seu Instagram.
A autora afirma que o influenciador garantiu a eficácia do serviço e a segurança da contratação, influenciando diretamente sua decisão de recorrer à empresa.
No entanto, de acordo com Sara, os serviços não foram cumpridos: seu nome permaneceu negativado e o cartão de crédito prometido para negativados não foi entregue. Ela afirma ter arcado com os custos e se diz frustrada com o resultado.
Nos pedidos apresentados à Justiça de Santa Catarina, Sara Vitória acusa Carlinhos Maia de publicidade enganosa e solicita a devolução do valor pago, além de indenização por danos morais de R$ 10 mil.
O processo ainda não contou com a apresentação da defesa do influenciador. Este, porém, não é o primeiro caso envolvendo Carlinhos Maia e a Positivo Brasil por situações semelhantes.
*Com informações do portal Metrópoles










