Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (9), no bairro Clima Bom, em Maceió, após sucessivas denúncias de violência doméstica registradas contra ele ao longo do dia, envolvendo ameaças, agressões e tentativa de arrombamento de residência.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição motorizada do 4º Batalhão foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a solicitante, que informou que o suspeito havia fugido antes da chegada da equipe. A vítima relatou ainda que, durante o período noturno, outra guarnição já havia sido acionada para a mesma situação, mas o indivíduo também se evadiu.
A mulher declarou possuir boletim de ocorrência registrado em outro estado por lesão corporal em desfavor do acusado e afirmou que, na data dos fatos, foi ameaçada e agredida por ele. Diante das informações e visando garantir a segurança da vítima, a guarnição a conduziu até a residência de seu filho.
Horas depois, a Polícia Militar foi novamente acionada após a informação de que o suspeito havia retornado ao local e estava tentando arrombar a porta da residência. No endereço, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e ofereceu resistência à abordagem policial.
Em razão da resistência ativa, foi necessário o uso proporcional da força, com emprego de algemas, para contê-lo e garantir a segurança da equipe e das pessoas presentes. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso pelos crimes de violação de domicílio e vias de fato, ambos no contexto da Lei Maria da Penha.










