A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do afogamento que matou uma mulher de 39 anos e o filho dela, de 11, na tarde deste domingo (4), em uma pousada localizada no município de Maragogi, no Litoral Norte do estado.
O caso está sendo apurado pela 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), sediada em Matriz de Camaragibe. De acordo com o delegado-adjunto Evandro Natividade, mãe e filho foram encontrados submersos na piscina da pousada.
Informações repassadas à polícia apontam que a família é do estado de São Paulo e estava em Alagoas para passar as férias. Um problema no chuveiro elétrico do quarto teria levado o esposo da mulher a procurar a administração da pousada, momento em que as vítimas foram até a área da piscina.
Ainda segundo o relato, ao perceber a ausência da mulher e da criança, o homem retornou e encontrou os dois no fundo da piscina. Foi informado à polícia que as vítimas não sabiam nadar com segurança.
O homem tentou socorrer mãe e filho com o auxílio de outros hóspedes, realizando manobras de reanimação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou as vítimas para a UPA da região, onde os óbitos foram confirmados.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados, e a Delegacia de Maragogi segue com as investigações para apurar possíveis responsabilidades e as condições de segurança da pousada no momento do ocorrido.
Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/7jLa-6SNT5U
*Com assessoria










