Uma mulher denunciou um amigo por tentativa de estupro após pedir ajuda para realizar uma mudança, no Conjunto Paulo Bandeira, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O suspeito foi preso em flagrante neste domingo (4), após a vítima acionar a Polícia Militar.

Segundo o relato prestado à PM, o homem esteve na residência da mulher na noite anterior para auxiliá-la na mudança. Após o serviço, os dois consumiram bebidas alcoólicas e ficaram embriagados. A vítima informou que, depois de acomodar as filhas em outro cômodo da casa, acabou dividindo a mesma cama com o suspeito para dormir.

Ainda conforme o depoimento, o abuso teria ocorrido durante a madrugada, próximo ao amanhecer. A mulher relatou que acordou no momento em que o homem tocava sua região íntima sem consentimento. Ao perceber que havia sido descoberto, o suspeito fugiu do local.

A guarnição da Polícia Militar realizou diligências e localizou o homem em sua residência, onde ele foi encontrado dormindo. Questionado, o suspeito negou a acusação e afirmou que não houve qualquer contato físico, alegando ainda que não teria interesse sexual na vítima por se declarar homossexual.

A mulher informou à polícia que possui áudios e vídeos nos quais o acusado pediria desculpas pelo ocorrido. Ela foi orientada a apresentar o material durante o depoimento para auxiliar na investigação.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes. O homem foi autuado pelo crime de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro.