Mais de 5,4 mil unidades habitacionais foram entregues em Maceió nos últimos anos, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab). Os dados divulgados nesta sexta-feira (2), apontam a ampliação de conjuntos residenciais em diferentes regiões da capital, com foco em áreas marcadas pelo déficit de moradia.
De acordo com o levantamento, 5.423 moradias já foram concluídas e entregues desde o início da atual gestão municipal. Entre os empreendimentos estão o Alamedas, com 1.920 unidades; Parque da Lagoa, que soma 1.619 moradias; Vale Bentes II, com 500; além dos residenciais Oiticica I e II, que juntos reúnem mil unidades. Também foram finalizados os conjuntos Mário Peixoto I e II, com 192 moradias cada.
A previsão para 2025 é a entrega de mais 1.337 unidades habitacionais. Estão incluídos no cronograma os conjuntos Pedro Teixeira I e II, com 500 unidades cada; Diana Simon, com 180; e uma etapa adicional do Parque da Lagoa, com 157 moradias. Com isso, o total de unidades entregues deve chegar a 6.760 residências.
O balanço também aponta a aprovação de novos projetos habitacionais pelo Ministério das Cidades, que somam mil unidades. Estão nessa etapa os empreendimentos Vergel I (240 unidades), Vergel II (200), Parque da Lagoa Flexal I (280) e Parque da Lagoa Flexal II (280).
Além dos projetos já aprovados, outros empreendimentos seguem em análise e podem acrescentar 1.460 novas unidades habitacionais ao planejamento do município. As propostas incluem os residenciais Parque da Lagoa Flexal III e IV, com 280 unidades cada; Santa Amélia I e II, com 200 moradias cada; e um novo conjunto no Benedito Bentes, com previsão de 500 unidades.
Os números fazem parte do balanço anual da Semhab e reúnem dados sobre obras concluídas, empreendimentos em execução e projetos em fase de avaliação técnica na capital alagoana.
*Com informações da assessoria
Foto de capa: Jonathan Lins/ Secom Maceió










