O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi um dos premiados na Mega da Virada ao participar de um bolão familiar que acertou a quadra no concurso sorteado na manhã desta quarta-feira (01). A edição entrou para a história ao distribuir R$ 1,09 bilhão, o maior prêmio já pago pela loteria especial da Caixa.
A informação foi divulgada por Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente, em uma postagem nas redes sociais. Segundo ele, o bolão é organizado anualmente e reúne familiares próximos.
“Começamos o ano de 2026 com sorte! Acertamos a quadra em um bolão da Mega da Virada. Todo ano a gente joga. Fazemos sempre bolão eu, meu irmão, o Mozart e um cunhado meu. Eu que organizo sempre o bolão”, escreveu.
Na publicação, Renato Bolsonaro também fez uma brincadeira com o número 22, que identifica o Partido Liberal (PL), legenda de Jair Bolsonaro e também partido pelo qual ele se apresenta como pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2026.
“Dessa vez não saiu o 22, mas em 2026 pode anotar que o 22 vai ganhar”, completou.
Número 13, ligado ao PT, aparece entre os sorteados
Apesar da brincadeira, o número 22 não esteve entre as dezenas sorteadas. Em contrapartida, o 13, associado ao Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apareceu no resultado do concurso.
Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
As dezenas sorteadas foram: 09, 13, 21, 32, 33 e 59.
Aliados de Bolsonaro questionam adiamento e resultado do sorteio
Após o anúncio nas redes sociais de que o sorteio da Mega da Virada, previsto inicialmente para as 22h do dia 31 de dezembro, foi adiado, parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passaram a criticar o Governo Federal. Entre eles, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL) colocaram em xeque, nas redes sociais, a lisura do processo e questionaram a mudança de horário do concurso.
Depois da divulgação do resultado, apoiadores de Bolsonaro também utilizaram as redes sociais para manifestar desconfiança sobre o sorteio, destacando o fato de o número 13, associado ao PT, ter sido um dos sorteados em meio ao adiamento do evento, o que gerou especulações e críticas sem apresentação de provas.
Apesar das manifestações de parlamentares e apoiadores, é importante reiterar que não há qualquer indício de que os sorteios das loterias da Caixa sejam manipulados, e o processo é acompanhado por auditorias e mecanismos oficiais de fiscalização.










