Um idoso, de 62 anos, morreu após sofrer um infarto na manhã desta quinta-feira (1), na praia de Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. A vítima foi identificada como Cícero Vicente dos Santos e era conhecida como “Baixinho Coveiro”.

Militares do Corpo de Bombeiros tentaram a reanimação, utilizando um cilindro de oxigênio, mas ele não resistiu. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Inicialmente, a hipótese levantada foi de afogamento. No entanto, a Secretaria de Turismo e Ordenamento Público de Coruripe informou, por meio de nota, que a causa da morte não teve relação com as condições do mar. 

Segundo a pasta, o trecho da praia onde o idoso estava é de águas rasas e a maré estava baixa no momento do ocorrido. A secretaria também lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares e amigos de Cícero.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Turismo e Ordenamento Público de Coruripe esclarece que não procede a informação de óbito por afogamento no dia 1º de janeiro.

Após apuração dos fatos, com confirmação junto aos familiares da vítima, constatou-se que o ocorrido decorreu de infarto, inexistindo nexo causal com as condições marítimas.

Ressalta-se que o local é área rasa, com maré baixa no momento do fato, não havendo risco de afogamento. As praias do município contam com guarda-vidas e orientadores de praia, que atuam de forma preventiva e permanente.

A Secretaria manifesta profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.

Solicitamos que a população não dissemine notícias falsas, buscando sempre informações nos canais oficiais.”