A Câmara Municipal de Arapiraca, por meio de seu presidente, o vereador Léo Saturnino (MDB), vem a público manifestar seu mais profundo e veemente repúdio ao ato de vandalismo perpetrado contra a sede da Rádio Gazeta FM, ocorrido na manhã desta sexta-feira (30), em nossa cidade.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a liberdade de imprensa é um dos pilares fundamentais do Estado Democrático de Direito. Qualquer atentado contra um veículo de comunicação não atinge apenas o patrimônio físico ou os profissionais daquela instituição, mas fere diretamente o direito constitucional da sociedade de ser informada com liberdade e segurança.

"Arapiraca é uma terra de gente ordeira e democrática. Não podemos aceitar, sob qualquer pretexto, que a violência tente calar a voz da imprensa ou intimidar o trabalho de radialistas e jornalistas que cumprem o papel essencial de levar a notícia ao povo do Agreste", afirmou o presidente.

A Presidência do Poder Legislativo informa que já está em contato com as autoridades de segurança pública do estado para acompanhar o desenrolar das investigações.

"Esperamos que os responsáveis por este ato criminoso sejam identificados e punidos com o rigor da lei", disse Léo Saturnino.

"Neste momento, expressamos nossa solidariedade à direção da Gazeta FM, aos seus funcionários e a todos os ouvintes que fazem da rádio um patrimônio do cotidiano arapiraquense", finalizou.

 

 

O caso

A porta da recepção Rádio Gazeta FM, localizado no bairro Eldorado, em Arapiraca, foi alvo de um ataque na manhã desta terça-feira (30).

Segundo informações divulgadas pelos portais de notícias, um homem em uma moto teria circulado pelas imediações da emissora, observando o prédio antes de lançar uma pedra contra a porta. O impacto quebrou as vidraças, ninguém ficou ferido.