Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira (29) por porte ilegal de arma de fogo, após tentar atropelar um policial militar, fugir de um cerco e ser capturado com um verdadeiro arsenal e entorpecentes em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió. Contra ele, ainda foi constatado um mandado de prisão em aberto.

De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), as guarnições da PATAMO realizavam patrulhamento ostensivo na região do Aeroporto de Rio Largo quando foram acionadas pela supervisão sobre uma tentativa de homicídio nas imediações dos Conjuntos Recantos. No local, os militares identificaram um veículo Ford Fiesta Sedan como supostamente envolvido no crime.

Durante diligências no Conjunto Recanto das Águas, enquanto as equipes mantinham contato com o síndico do residencial, o veículo suspeito surgiu em alta velocidade e avançou deliberadamente contra um dos policiais. Para evitar ser atropelado, o militar precisou se lançar sobre o capô da viatura. Em seguida, o condutor colidiu contra um Honda Civic estacionado e fugiu.

As guarnições iniciaram acompanhamento tático, mas o suspeito ignorou todas as ordens de parada, mesmo com o uso de sinais sonoros e luminosos. Com o apoio de outras unidades acionadas via rádio, foi montado um cerco policial na região da Forene. Ao tentar realizar uma manobra de retorno, o condutor foi interceptado e imobilizado.

Após a parada do veículo, o homem ainda tentou fugir a pé, mas foi contido. Na busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38 na cintura do suspeito. Já na vistoria do carro, foram apreendidas uma espingarda calibre 12, um pistolão calibre .44 e entorpecentes em quantidade compatível com o tráfico.

O autor foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais, com o uso de algemas conforme protocolo de segurança.