A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta segunda-feira (29), o homem suspeito de assassinar a facadas Adriana Tomás Aquino Ferreira Lima, de 35 anos, no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como homicídio consumado.
Adriana, natural de Arapiraca, foi morta na última sexta-feira (26), nas proximidades da Praça Lions. Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que o suspeito desfere vários golpes de faca contra a vítima e foge em seguida. A identificação oficial da vítima foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) no sábado (27).
Após diligências contínuas e trabalho investigativo ininterrupto, equipes do 6º Seguimento da DHPP localizaram o suspeito no Centro Pop, no bairro de Jaraguá, onde ele foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Eduardo Guerra, o homem, de 37 anos, confessou o crime durante depoimento, alegando ter agido por ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, o preso possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável e roubo, além de estar foragido da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica. Ele permanece detido e à disposição da Justiça alagoana.
A coordenadora da DHPP, delegada Tacyane Ribeiro, informou que não há registros anteriores de boletins de ocorrência envolvendo a vítima em casos de violência doméstica, mas as investigações continuam para esclarecer a motivação do crime e a relação entre autor e vítima.
Ainda segundo a PC, o homem confessou o crime, disse que teria sido traído pela vítima e que não aceitava o fim do relacionamento entre eles.
A ação contou com o apoio da Coordenação da DHPP, do 5º Seguimento, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC 1), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar. Informações que possam contribuir com as investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.









