O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) esclareceu, nesta sexta-feira, 26, informações divulgadas de forma tendenciosa sobre a votação do Projeto de Lei do Executivo que aumentou a alíquota do ICMS em Alagoas. A matéria foi apreciada em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), realizada na segunda-feira, dia 18.
Segundo o parlamentar, ele não esteve presente na sessão e, por isso, não pôde votar contra o projeto ressaltando que sua ausência não representa concordância com a proposta e destacou seu histórico de atuação na Casa.
“Quem me acompanha sabe que eu sou o deputado que mais trabalha para reduzir impostos em Alagoas”, declarou.
O deputado também criticou informações tendenciosas que circularam após a votação, afirmando que foi divulgado que, dos 27 deputados estaduais, apenas dois teriam votado contra o projeto. No entanto, de acordo com a ata da sessão — apresentada por ele — apenas 21 parlamentares estavam presentes no momento da votação.
Para reforçar sua posição, Cabo Bebeto destacou ainda que sua família tem origem no comércio e afirmou que sempre atuou na defesa da diminuição dos tributos.
O parlamentar também denunciou ataques políticos motivados por interesses eleitorais. “Tem gente da esquerda e da direita, mal intencionada e querendo o meu lugar, se aproveitando disso”, disse. Diante do cenário, ele recomendou que a população busque informações diretamente nas fontes oficiais e pesquise antes de tirar conclusões.
Cabo Bebeto finalizou reafirmando seu compromisso com a pauta tributária. “Vou sempre trabalhar para diminuir impostos. Aumentar, jamais”, concluiu, destacando que só trouxe o tema à tona nesta data porque aguardava a disponibilização da ata da sessão, já que a Casa de Tavares Bastos encontra-se em recesso.










