Alagoas é um estado cuja desigualdade social e principalmente racial, afoga caminhos de possibilidades das gentes dos territórios invisibilizados, ou, desimportantes de  parentes.

Alagoas é um estado catatônico, onde uma parcela do povo, come parcamente e a outra,  nem come. 

E, ainda tem o povo que  vive na tortura excruciante da Escala 6x1, aplaude e acolhe, feito torcedor@ aluad@,  a elite política, que vive no País de Alice e nem sabe dos desdobros financeiros, que a população ‘raia miúda’ faz  para ‘esticar’ a primeira parcela de R$ 700 contos do 13%, que evapora, rapidamente, nos  escombros das dividas sistemáticas, assim que o ‘dindim’ entra na conta. 

A elite política do estado androcêntrica e, extremamente eurocêntrica ( Alagoas é um dos estados mais racistas do Brasil) , não está nem aí para a Soberania do Povo,  que deveria ditar as normas, mas, vive descabriado, ressabido, com o pires nas mãos se martirizando, em ‘claudicantes 'por favores’, num vexatório apagamento das memórias ancestrais.

O Quilombo dos Palmares encarou, por mais de 100 anos, o escravismo branco, oligárquico , da época.

Avançamos?!

A elite política, feito inteligência artificial, mapeia, cotidianamente, os passos de quem ousa criar asas,(cortando suas pontas),  e insiste em ‘vender’ a  ideia do ‘capitalismo selvagem’, de que o homem comum necessita do  exaustivo pelejar,  para ter dignidade na vida.

Tipo à Escala 6x1.

Sabe qual a estratégia da elite política , econômica, androcêntrica e, extremamente eurocêntrica,  para  DISTRAIR o povo?

Espetaculariza a vida como se FESTA  fosse e utilizando, vergonhosamente, Emendas Parlamentares, que nada mais são, que o rico dinheirinho  retirado dos cofres do GOVERNO FEDERAL e,  que essa mesma  elite política transforma em moeda de troca, afirmando a autoria pessoal para   auto hipotecar PODER e INFLUENCIA

E esse Poder é vai se tornando vitalício , agregador da  família inteira.

Pai, Mãe. Filho. Esposa. Cunhada. Prima , Irmão, papagaio e periquito se forem partes integrantes da elite segregadora, etc. e tal.

Quer dizer, o PODER se concentra no Clã..

O Povo Soberano, não só assiste, as manobras xadrezistas, como também idolatra.

Eita, dona menina!

Por que com tanta gente PO-DE-RO-SA no Cenário Nacional, o segundo menor estado da federação, Alagoas continua tão, perversamente desigual?

Dia desses esta ativista ouviu algo assim:- Com tanta beleza e simpatia sicran@ é capaz de ganhar a campanha.

Rapidamente lembrei do tal presidente, em prisão domiciliar, na paradisíaca orla de Maceió.

 A corda pra Jesus, pros Orixás, camarada.

A corda!

Beleza não põe mesa e não existe almoço grátis!

Nem aqui, nem na China!

De uma maneira ou de outra, o Povo Soberano paga a conta,  nem que seja, lá para outubro.

A elite política androcêntrica e, extremamente eurocêntrica, nunca dá ponto sem nó.

Entenda, Povo Soberano, das Alagoas de Palmares!