Atos de vandalismo contra o prédio histórico da Associação Comercial de Maceió (ACM), no bairro do Jaraguá, foram registrados por câmeras de segurança e motivaram a divulgação de uma nota de repúdio pela direção nesta segunda-feira (22).
Segundo as imagens, a ação ocorreu na madrugada do sábado (20). Um grupo de jovens aparece conversando nas escadas até que, por volta das 4h07, um deles começa a pichar um dos lados da escadaria que dá acesso à porta da associação. Assista:
A direção da ACM ressaltou que adotará todas as medidas legais cabíveis e enfatizou a necessidade de que os órgãos de Segurança Pública intensifiquem a fiscalização para prevenir a depredação de bens públicos e do patrimônio histórico.
Confira a nota na íntegra:
“A Associação Comercial de Maceió (ACM) repudia os atos de vandalismo praticados contra seu prédio histórico, localizado no bairro do Jaraguá. Na manhã desta segunda-feira (22), a direção constatou pichações na escadaria do edifício.
Imagens do sistema de segurança indicam que a ação ocorreu na madrugada do sábado (20), às vésperas do Natal no Jaraguá, evento gratuito e aberto ao público, que terá início às 19h desta segunda-feira.
A ACM informa que adotará todas as medidas cabíveis, ressalta que não se trata de um episódio isolado e espera que os órgãos de Segurança Pública intensifiquem as ações para coibir a depredação de bens públicos e do patrimônio histórico.
Maceió, 22 de dezembro de 2025.”
*Estagiário sob supervisão da editoria
Foto de Capa: Ascom ACM










