Um homem de 35 anos foi socorrido após o carro que ele conduzia capotar e cair em uma ribanceira com cerca de 50 metros de profundidade. O acidente foi registrado neste fim de semana, em um trecho da BR-104, no município de União dos Palmares. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou no resgate.

Conforme a assessoria da corporação, a ocorrência foi de alta complexidade por conta da dificuldade de acesso ao local e da ausência de sinal telefônico. Quando chegaram ao local, a vítima estava no interior do veículo, desorientada e relatando dores nas regiões do abdômen e do tórax.

O motorista sofreu um corte próximo ao olho esquerdo e escoriações na mão direita. Além disso, ele possuía histórico de cardiopatia e hipertensão, o que exigiu uma atenção maior durante o atendimento pré-hospitalar.

A vítima foi retirada de dentro do carro e estabilizada. Foi realizado também o monitoramento constante dos sinais vitais e imobilização preventiva, para evitar o agravamento de possíveis lesões.

Após os primeiros socorros, o homem foi retirado da ribanceira e repassado aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que transportou o paciente até o Hospital Regional da Mata (HRM).

Foram empregados na ocorrência cinco militares e uma viatura.

Orientações à população                             

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos de acidentes rodoviários, principalmente em locais de difícil acesso, os populares evitem se aproximar do veículo ou tentar movimentar a vítima, pois manobras inadequadas podem agravar lesões. “O ideal é acionar imediatamente o CBMAL, pelo número 193, fornecer o máximo de informações possíveis sobre a localização do acidente e aguardar a chegada das equipes, mantendo o local sinalizado e seguro”, informou a assessoria.

*Com Ascom CBMAL